Seis homens foram presos durante a Operação Marias, realizada pela Divisão Especializada de Atendimento Mulher (DEAM), da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (29). As detenções aconteceram em Vila Velha, Vitória, Cariacica e Viana. Um notebook e um pendrive também foram apreendidos. De acordo com a delegada Cláudia Dematté, chefe da DEAM, esta é a quarta fase da operação.
"As operações são realizadas pela divisão desde o ano passado, quando 399 homens foram presos. Neste ano, nossas operações continuarão. Enquanto existirem homens que insistirem em praticar violência contra a mulher em nosso Estado, a nossa divisão estará sempre atuando com todo rigor para que sejam devidamente punidos e investigados", disse.
Dematté pontuou que, geralmente, casos de violência doméstica contra a mulher não começam com lesão corporal e sim com violência moral, evoluindo para violência psicológica e crimes mais graves. A delegada chama a atenção para o fato de que, com a pandemia em todo o mundo, casos de violência contra a mulher estão aumentando nesse período.
"Estudos da ONU apontam que casos estão aumentando nesse período, mas não necessariamente estão chegando para as autoridades policiais. Sabemos que vítimas nesse período estão em casa sendo vigiadas, com dependência econômica potencializada porque é um momento delicado. É extremamente importante orientarmos que nesse período foram abertos novos canais para que denúncias sejam feitas", completou a delegada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta