> >
Operação mira organizações que atuam no tráfico de drogas no ES

Operação mira organizações que atuam no tráfico de drogas no ES

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na manhã deste sábado (20) em Fundão, Aracruz e na Serra

Publicado em 20 de janeiro de 2024 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Operação mira em organizações que atuam no tráfico de drogas e homicídios no Norte do ES
Operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e homicídios no Norte do ES. (Divulgação/PCES)

Dois suspeitos foram presos em uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã deste sábado (20). A Operação Hefesto, da Delegacia de Fundão, foi realizada para desarticular organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e em homicídios nas regiões de Praia Grande, em Fundão; Nova Almeida, na Serra; e algumas localidades de Aracruz.

Ao todo, foram cumpridos 20 mandados, sendo dez de prisão temporária e dez de busca e apreensão. Segundo a PCES, os mandados foram expedidos após a investigação de um homicídio registrado no dia 16 de dezembro de 2023, no Bairro Direção, em Fundão. Na ocasião, a vítima teve o corpo incendiado por traficantes locais.

Além da equipe da Delegacia de Fundão, participaram da operação policiais da Superintendência de Polícia Norte, Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio do helicóptero do Notaer e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), com a presença do titular da pasta, coronel Alexandre Ramalho.

Aspas de citação

Essa operação consiste em trazer mais tranquilidade, combater a guerra do tráfico que está instaurada entre Praia Grande, Nova Almeida e Aracruz, de grupos rivais ligados ao tráfico de entorpecentes

Alexandre Ramalho
Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social
Aspas de citação

O secretário cita ainda um homicídio registrado na noite de sexta-feira (19) na região e pede que a população ajude por meio de denúncias. “Tivemos na noite de ontem (sexta-feira) quatro feridos, dois óbitos. Estamos aqui para combater essa criminalidade voltada para o tráfico de entorpecentes [...] Denuncie! 181, canal seguro pra você nos ajudar a encontrar esses criminosos”, conclui.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais