> >
Operação mira suspeitos de matar Fernando Cabeção em Vila Velha

Operação mira suspeitos de matar Fernando Cabeção em Vila Velha

Homem morto em 2020 era acusado de participação na morte do juiz Alexandre Martins, em 2003; ação policial na manhã desta quinta (27) e prendeu dois homens – outros três conseguiram fugir

Publicado em 27 de abril de 2023 às 12:53

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (27) no bairro Guaranhuns, em Vila Velha, à procura de indivíduos suspeitos de envolvimento com homicídios e tráfico de drogas. Ação teve objetivo de cumprir dez mandados de prisão, e dois homens foram presos. Parte dos alvos são suspeitos de participação na morte de Fernando Cabeção, além de outros homicídios na região. 

O delegado Tarik Souki, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, divulgou para a repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, fotos de três alvos – eles já foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e conseguiram fugir durante a operação. Confira as imagens:

Da esquerda p/ direita: Cassio Lorencini Martins, de 34 anos; Edson Gonçalves Pereira, de 31 anos; e Adailton Silva Santos,  de 27 anos
Da esquerda p/ direita: Cassio Lorencini Martins, de 34 anos; Edson Gonçalves Pereira, de 31 anos; e Adailton Silva Santos, de 27 anos. (Reprodução )

Os indivíduos que fugiram são Cassio Lorencini Martins, de 34 anos; Edson Gonçalves Pereira, de 31 anos; e Adailton Silva Santos, de 27 anos. A TV Gazeta apurou que os três são suspeitos de diversos crimes na região de Guaranhuns, como ataques e tiroteios no bairro e em outras localidades, além de homicídios. Os nomes deles foram checados por A Gazeta e constam no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A reportagem da TV Gazeta apurou ainda que Cássio e Edson são suspeitos de envolvimento na morte Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando Cabeção, morto em 2020 e acusado de participação na morte do juiz Alexandre Martins, em 2003.

Investigações mostram que a morte de Cabeção ocorreu após ele ter imposto novas regras ao tráfico de drogas da região de Guaranhuns.

A operação desta quinta-feira (27) buscou suspeitos de participação em outros dois crimes. O primeiro ocorrido em janeiro de 2022, quando Lorran Oliveira de Jesus, de 27 anos, foi morto a tiros.

O segundo ocorreu 40 dias depois, quando Matheus Alves dos Santos, de 18 anos, foi baleado na cabeça e morreu, e um adolescente de 16 e anos foi baleado no pé e conseguiu fugir. Os dois haviam sido sequestrados em Guaranhuns levados para o bairro Vale Encantado.

A Polícia Civil afirmou que Cassion, Edson e Adailton são suspeitos de envolvimento nessas duas ocorrências.

A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil e a corporação informou que “a operação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha está em andamento. Por isso, no momento, não temos outras informações. Os resultados da operação serão divulgados em momento oportuno."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais