Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi deflagrada nesta terça-feira (6) a 10ª fase da Operação Luz na Infância, com objetivo de combater a pornografia infantil. São cumpridos 125 mandados de busca e apreensão em quatro países e, a maioria, em 18 Estados brasileiros – dois deles no Espírito Santo. Não há detalhes sobre as cidades onde estão sendo realizadas as ações. Agentes das polícias civis estaduais e do Distrito Federal prenderam 21 pessoas até às 8h30.
Segundo po MJSP, o objetivo é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Somente no Brasil, são cumpridos 108 mandados de busca e apreensão. Veja abaixo:
Outros 17 mandados são cumpridos nos quatro países a seguir:
No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo vai de um a quatro anos de prisão. Já para quem compartilha, o período de reclusão é de três a seis anos, e de quatro a oito anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
Com informações do G1DF
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta