Agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional realizam uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicidas na Grande Vitória, no interior do Estado e em Minas Gerais. Batizada de Rebocador, a operação visa cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra uma organização criminosa que atua em Cariacica. De acordo com informações da TV Gazeta, o principal alvo da operação já foi preso. Délio Campos Júnior é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do bairro Porto Novo, em Cariacica.
Os policiais estão nas ruas desde às 4h30 desta terça-feira (25) no cumprimento dos mandados, segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre Ramalho.
Além da ação em Cariacica, realizada nos bairros Porto Novo, Porto de Santana, Presidente Médici e Nova Esperança, os agentes cumprem mandados no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Os municípios de Baixo Guandu e Santa Maria de Jetibá, no interior do Estado, também fazem parte da operação. Um mandado de busca e apreensão está em cumprimento em Aimorés, Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar mineira.
O secretário Alexandre Ramalho explicou que todos esses locais têm alguma relação com os traficantes do bairro Porto Novo. É uma organização criminosa que lida com tráfico de entorpecentes e tem ramificações nesses municípios, disse. Até o início desta tarde, cerca de 20 pessoas já haviam sido presas em toda a operação, sendo 15 em flagrante.
A operação Rebocador teve a participação de mais de 100 policiais e contou com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), em uma ação no alto do Morro do Quiabo, em Cariacica. Todas as vezes que fizemos operação na parte de baixo, eles correm para cá, que é uma região de mata, manguezal", explicou José Lopes, superintendente de polícia especializada.
De acordo com a reportagem da TV Gazeta, o principal alvo da operação foi preso. Se trata de Délio Campos Júnior, apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro Porto Novo, em Cariacica. Ao todo, cerca de 20 pessoas foram presas durante a operação.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o resultado de prisões e apreensões será apresentado ao fim da operação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta