Uma grande operação, batizada de "Legado de Família", deflagrada na madrugada desta quinta-feira (10), teve pelo menos dez pessoas detidas durante a manhã: oito homens e duas mulheres, incluindo três adolescentes. A ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal de Marataízes tem objetivo de combater o tráfico de drogas em um bairro de Rio Novo do Sul, onde, segundo a polícia, moradores são reféns da criminalidade.
Diversos mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos, e foram apreendidas armas e simulacros (armas falsas). Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, delegado Djalma Pereira Lemos, a comunidade de São José, no município, estava ameaçada pela invasão de facções devido à repressão no morro do Santo Antônio.
A Polícia Civil disse que contra os sete adultos presos na operação já haviam mandados de prisão em aberto, enquanto dois adolescentes foram apreendidos com mandados de internação e um menor foi autuado por ato infracional análogo. Todos os detidos serão encaminhados aos respectivos sistemas prisionais, destacou a corporação.
Durante a Operação Legado de Família, foram apreendidas drogas, armas, munições e simulacros de armas de fogo, incluindo uma réplica de fuzil AR-15.
Além de agentes da Delegacia de Rio Novo do Sul, a operação conta com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Piúma e Iconha, da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar e da equipe K9 da Guarda Civil Municipal de Marataízes. A ação está em andamento, segundo a Polícia Civil.
Armas
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta