> >
Os detalhes da investigação sobre casal morto em apartamento de Castelo

Os detalhes da investigação sobre casal morto em apartamento de Castelo

Após quase seis meses, a Polícia Civil revelou o que a investigação apontou sobre o que aconteceu dentro do imóvel

Publicado em 3 de dezembro de 2024 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Marciana de Oliveira, de 38 anos, e  Gregory Vinícius de Souza, de 35,, encontrados mortos dentro de um apartamento em Castelo
Marciana e Gregory foram encontrados mortos dentro de apartamento. (Redes sociais)

Após quase seis meses, a Polícia Civil revelou o que aconteceu dentro de um apartamento em Castelo, Sul do Espírito Santo, quando um casal foi encontrado morto com marcas de tiros. As investigações concluíram que o imóvel foi palco de feminicídio seguido por suicídio — Gregory Vinícius de Souza, 35 anos, matou a companheira Marciana de Oliveira, de 38, e depois tirou a própria vida.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (3), e o delegado Estêvão Oggione — titular da Delegacia de Castelo — explicou que a conclusão foi baseada em  laudos periciais, depoimentos de testemunhas, diligências no local do crime e outros elementos investigativos. "Todos os dados indicam que Gregory  matou a companheira Marciana e, horas depois, cometeu suicídio, utilizando arma de fogo", afirmou.

ALGUNS DETALHES DA INVESTIGAÇÃO

  • O primeiro disparo, que matou Marciana, ocorreu por volta das 19 horas do dia 8 de junho, e foi ouvido por vizinhos. Gregory permaneceu no local e, horas depois, tirou a própria vida.

  • A análise pericial confirmou que a porta do apartamento estava trancada por dentro e não havia sinais de arrombamento ou presença de terceiros na cena.

  • O estado de decomposição dos corpos revelou uma diferença mínima de 12 horas entre as mortes

  • Os corpos só foram localizados na noite do dia 10 de junho, após um vizinho sentir um mau cheiro no corredor do prédio e acionar a Polícia Militar.

  • No bolso da bermuda de Gregory foi encontrado um pino de cocaína. Ao lado do braço esquerdo de Marciana, havia uma pistola calibre 9mmNo apartamento foram encontrados também: balança de precisão, pilhas, um pino de cocaína e outros vazios, e uma porção de pasta base de cocaína dentro de uma sacola plástica.

Aspas de citação

O conjunto de provas nos permite afirmar com alto grau de certeza que Marciana foi vítima de feminicídio

Estêvão Oggione
Delegado
Aspas de citação

Pessoas ouvidas durante a investigação contaram que o relacionamento do casal era marcado por conflitos frequentes, ciúmes exacerbados e episódios de agressões verbais e físicas. "Marciana já havia expressado medo de Gregory e, na véspera do crime, familiares notaram um clima de tensão entre o casal", revelou o delegado.

Arma usada no crime
Arma utilizada no crime. (Polícia Civil )

O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário com sugestão de arquivamento, considerando a morte do autor do crime.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais