Depois do medo e do caos instalado por criminosos nesta sexta-feira (14), nas principais avenidas da cidade de Vitória, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Eugênio Sartório, concedeu uma entrevista e classificou os ataques sofridos na Capital como padrão terrorista.
> ATAQUES EM VITÓRIA | A cobertura completa
Por causa do perfil dessas ações, o comandante-geral da Polícia Militar admitiu que mais ataques ainda podem acontecer em outras regiões da cidade. Ataques terroristas querem impor o terror e o medo. Por isso, pode ser que surjam em outros locais, mas a região está cercada e guarnecida para conter esses ataques, afirmou.
De acordo com o coronel Sartório, as regiões afetadas nesta sexta-feira são muito capilarizadas. Ou seja, têm muitos acessos e requerem um cerco tático. A PM está cercando todas as áreas comprometidas e o entorno do Complexo da Penha, assim como as regiões em que a inteligência detecta que podem acontecer novos ataques, garantiu.
Segundo o comandante-geral, o efetivo também já foi reforçado. Temos carreado policiais do setor administrativo e alunos do curso de habilitação de sargento. Forças de outras regiões também já foram acionadas. Além disso, rapidamente foi mobilizado um aparato policial e duas aeronaves estão sendo utilizadas na operação, destacou Sartório.
Consequentemente, o coronel garantiu que o comércio das regiões já podem voltar a abrir. O cerco está montado e as viaturas estão em todo o perímetro para dar tranquilidade e fazer voltar a calma para a sociedade. Nós entendemos o medo das pessoas, causado por esse modus operandi terrorista, mas a PM está postada para que a vida volte ao normal, concluiu.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta