Um homem de 36 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, de 11 anos, na manhã do último domingo (4), em Cariacica. Foi a mãe da menina, de 26 anos, que flagrou o estupro e chamou a Polícia Militar.
Os nomes dos envolvidos e o bairro onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela corporação, após o acionamento da mãe da menina, policiais foram até o local e encontraram vizinhos tentando arrombar a porta da residência para agredir o homem.
A jovem, que era esposa do suspeito há cerca de nove anos, relatou aos policiais que, ao entrar no quarto do casal, se deparou com o homem cometendo o estupro. A criança confirmou aos militares o abuso praticado pelo padrasto. O suspeito foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Cariacica.
A Polícia Civil disse que ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito já tem passagens pelo sistema prisional com entradas e saídas a partir de 2014 pelos crimes de ameaça e invasão a domicílio, na forma da Lei Maria da Penha, além de resistência e receptação. Ele foi liberado, por meio de alvará expedido pela Justiça, em junho de 2020. Nesta segunda-feira (5), ele deu entrada no Centro de Detenção Provisória da Serra.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta