Inicialmente, a reportagem informava que a vítima possuía uma dívida com o mandante do crime. Entretanto, segundo a polícia, era o contrário. A informação foi corrigida no texto.
O mandante do assassinato de Manuel Alves Ribeiro, conhecido como Manelão, de 59 anos, pai de Cássio Oliveira Ribeiro, o secretário de Obras de São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (26) na cidade vizinha de São Gabriel da Palha. As investigações da Polícia Civil apontam que o crime, ocorrido em julho de 2023, foi motivado por uma dívida dele com a vítima.
Segundo a corporação, as oito pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas e permanecem no sistema prisional. Além do mandante, um homem foi preso pelo homicídio nesta terça-feira (26), em Feira de Santana, na Bahia. As investigações apontaram que o grupo fazia parte de uma organização criminosa voltada para a prática de diversos crimes.
Apenas um deles teve o nome divulgado: o jogador de futebol identificado como Kel Baiano, preso na Paraíba. Segundo as investigações, o indivíduo teria sido responsável por organizar e contratar as pessoas envolvidas no homicídio.
As informações obtidas pela Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte serão utilizadas para a conclusão da apuração do crime que teve como vítima Manuel e também servirá para novas investigações de crimes cometidos, entre eles outros homicídios, em diversas cidades do Noroeste do Estado. Os suspeitos podem ter penas que superam 40 anos de prisão.
Manuel Alves Ribeiro, de 59 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo em um estabelecimento onde ocorria uma festa no dia 29 de julho de 2023.
De acordo com informações passadas por testemunhas à Polícia Militar no dia do crime, o local contava com segurança privada, mas os suspeitos tiveram acesso ao ambiente por uma área de mata e fugiram logo após os disparos.
A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do município, mas foi a óbito antes de dar entrada no hospital. A morte gerou grande comoção no município, pois além da vítima ser uma pessoa querida em São Domingos do Norte e região, é pai do secretário de Obras de São Domingos do Norte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta