> >
Paratleta tem bicicleta furtada em Vitória e pede ajuda para encontrar

Paratleta tem bicicleta furtada em Vitória e pede ajuda para encontrar

Bike havia sido emprestada por um patrocinador e, caso não seja encontrada, Eneas Lino de Gouvea afirma que terá que arcar com o valor

Publicado em 7 de junho de 2023 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Paraciclista tem bicicleta furtada e pede ajuda para encontrar
Paraciclista tem bicicleta furtada e pede ajuda para encontrar. (Acervo Pessoal)

Um paraciclista, de 45 anos, teve a bicicleta, usada em competições, furtada de dentro de casa, no bairro Jabour, em Vitória. Eneas Lino de Gouvea percebeu o furto na manhã desta quarta-feira (7), quando sua esposa encontrou o portão da garagem destrancado. A bicicleta dela também foi levada.

Eneas conta que sua vida gira em torno do ciclismo. Recém recuperado de um câncer, o paratleta decidiu voltar a competir dentro e fora do Estado.

“Devido ao fato de ter parado por dois anos, para tratamento do câncer, tive que vender equipamentos. Em maio de 2022, voltei a pedalar e participei, no último domingo (4), do desafio Padre José de Anchieta. Pedalo em uma perna só. A outra perdi por conta de um tumor”, conta Eneas.

A bicicleta furtada é de um patrocinador de Eneas, que agora faz um apelo para que o ajudem a encontrar a sua bike de competição.

Aspas de citação

A minha bike de competição é de patrocinador para que eu pudesse completar as etapas vigentes hoje no Estado. Isso me chateou muito. Sou atleta paraciclista. Sou um sobrevivente

Eneas Lino de Gouvea
Paraciclista
Aspas de citação

Segundo Eneas, a região de Jabour vem sofrendo com a insegurança e os furtos nas residências. "Nos últimos dois meses, aumentou muito no bairro o índice de furtos em residências. Queria ao menos encontrar a bike ou vou ter que pagar para o patrocinador”.

Questionada sobre a segurança na região, a Polícia Militar informa que diariamente realiza cercos táticos, abordagens e visitas tranquilizadoras no bairro, além do policiamento ostensivo. E destaca que, desde março, o patrulhamento está reforçado durante a madrugada com radiopatrulhas. Equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont) também têm apoiado as ações de segurança no bairro e militares da Força Tática têm realizado rondas na região.

"Vale ressaltar que, na noite de terça-feira (6), equipes da Força Tática/K9 da 12ª Companhia Independente apreenderam 11 pinos de crack e 56 pinos de cocaína. Ninguém foi detido. Entretanto, apesar das atividades desenvolvidas, o auxílio da população é de extrema importância para a realização de um trabalho mais eficaz. Por isso, sempre que houver suspeita ou crimes em andamento, uma viatura deve ser imediatamente acionada via 190", disse a corporação por meio de nota. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais