Um paraciclista, de 45 anos, teve a bicicleta, usada em competições, furtada de dentro de casa, no bairro Jabour, em Vitória. Eneas Lino de Gouvea percebeu o furto na manhã desta quarta-feira (7), quando sua esposa encontrou o portão da garagem destrancado. A bicicleta dela também foi levada.
Eneas conta que sua vida gira em torno do ciclismo. Recém recuperado de um câncer, o paratleta decidiu voltar a competir dentro e fora do Estado.
“Devido ao fato de ter parado por dois anos, para tratamento do câncer, tive que vender equipamentos. Em maio de 2022, voltei a pedalar e participei, no último domingo (4), do desafio Padre José de Anchieta. Pedalo em uma perna só. A outra perdi por conta de um tumor”, conta Eneas.
A bicicleta furtada é de um patrocinador de Eneas, que agora faz um apelo para que o ajudem a encontrar a sua bike de competição.
Segundo Eneas, a região de Jabour vem sofrendo com a insegurança e os furtos nas residências. "Nos últimos dois meses, aumentou muito no bairro o índice de furtos em residências. Queria ao menos encontrar a bike ou vou ter que pagar para o patrocinador”.
Questionada sobre a segurança na região, a Polícia Militar informa que diariamente realiza cercos táticos, abordagens e visitas tranquilizadoras no bairro, além do policiamento ostensivo. E destaca que, desde março, o patrulhamento está reforçado durante a madrugada com radiopatrulhas. Equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont) também têm apoiado as ações de segurança no bairro e militares da Força Tática têm realizado rondas na região.
"Vale ressaltar que, na noite de terça-feira (6), equipes da Força Tática/K9 da 12ª Companhia Independente apreenderam 11 pinos de crack e 56 pinos de cocaína. Ninguém foi detido. Entretanto, apesar das atividades desenvolvidas, o auxílio da população é de extrema importância para a realização de um trabalho mais eficaz. Por isso, sempre que houver suspeita ou crimes em andamento, uma viatura deve ser imediatamente acionada via 190", disse a corporação por meio de nota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta