Um motociclista de aplicativo denunciou ter sido importunado sexualmente durante uma viagem entre Vitória e Cariacica, na madrugada de segunda-feira (2), por um passageiro que estava na moto dele. O suspeito, identificado no boletim de ocorrência da Polícia Militar como R.P.S., segundo o homem, teria passado a mão no órgão genital dele por cima da calça. A vítima disse que quando o fato ocorreu, parou a moto e acionou a PM.
A viagem começou no Centro de Vitória, onde o motociclista buscou o passageiro. O destino era o bairro Campina Grande, em Cariacica. Após o ato, o suspeito foi questionado pelos policiais, mas disse "não se recordar do ocorrido", conforme descrito no boletim de ocorrência.
A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para saber qual foi o procedimento adotado. Em nota, a corporação informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado em flagrante por importunação sexual e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
1 - Abuso: Pode se referir a diferentes formas de violência ou maus-tratos, podendo incluir abuso físico, emocional, sexual, negligência ou exploração financeira. É um termo amplo que abrange várias formas de comportamento prejudicial e não consensual.
2 - Estupro: É um crime sexual que envolve a prática de relação sexual não consensual, por meio de coerção, ameaça, uso de força física ou quando a vítima é incapaz de dar consentimento.
3 - Assédio: É um comportamento indesejado e repetitivo, geralmente de natureza sexual, que causa desconforto, medo ou constrangimento à vítima. Pode ocorrer em diferentes contextos, como no trabalho, em espaços públicos ou online. O assédio sexual pode envolver comentários ofensivos, avanços indesejados, piadas de cunho sexual, contato físico não consensual, entre outros.
4 - Importunação: Refere-se a um comportamento indesejado e inadequado de natureza sexual, que ocorre sem o consentimento da outra pessoa envolvida. Pode incluir assédio verbal, gestos obscenos, toques indesejados ou outras formas de contato sexual não consensual. Embora seja considerado um crime, a importunação sexual geralmente é menos grave do que o estupro e pode ter diferentes níveis de penalidade de acordo com a legislação de cada país.
Por ordem judicial, o nome do suspeito foi abreviado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta