> >
Pedreiro é preso no ES por matar colega em briga por causa de obra em MG

Pedreiro é preso no ES por matar colega em briga por causa de obra em MG

Crime aconteceu em abril deste ano na cidade mineira de Nanuque; após assassinar colega, suspeito fugiu e estava escondido em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo

Publicado em 27 de junho de 2024 às 09:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Arma apreendida na casa de suspeito de homicídio
Arma apreendida na casa de suspeito de homicídio. (Divulgação/Sesp)

Um pedreiro de 40 anos foi preso no bairro Pinheirinho, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, na tarde de quarta-feira (26), pelo assassinato do encarregado de obras Vanderley Ferreira de Sá, de 41 anos, em Nanuque, Minas Gerais, no dia 11 de abril deste ano. O suspeito do crime e a vítima prestavam serviço na construção de uma quadra esportiva na cidade mineira e tiveram uma discussão ríspida devido à obra, conforme as investigações da Polícia Civil. 

Segundo a Polícia Civil, Vanderley e o suspeito, que não teve o nome divulgado, entraram em luta corporal durante a briga e a vítima tentou fugir correndo, mas foi alcançada e sofreu um ataque a marretadas. Após cometer o crime, o pedreiro deixou o objeto usado no assassinato no local e fugiu do município, informou a corporação.

Segundo o delegado Jameson Amaral, titular da Delegacia de Pinheiros, a polícia mineira informou a equipe capixaba sobre a possibilidade do suspeito estar escondido na cidade no Norte capixaba. Após obter o mandado de prisão e realizar diligências, os policiais conseguiram identificar a casa onde o homem estaria morando.

“Montamos uma operação juntamente com a Polícia Militar e realizamos a prisão dele. Foi um crime praticado com crueldade e causou grande comoção na cidade mineira”, disse o delegado.

Este vídeo pode te interessar

Na residência ainda foi apreendida uma espingarda de grosso calibre. Na delegacia, o suspeito confessou aos policiais a autoria do homicídio, porém afirmou que só falará em juízo no momento oportuno. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde aguardará ser recambiado para Nanuque.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais