Um homem morreu após uma perseguição que terminou com troca de tiros, entre a noite deste domingo (8) e a madrugada desta segunda-feira (9), em Guarapari, na Grande Vitória.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a perseguição ao suspeito, ainda não identificado, teria começado em Cariacica, depois que ele roubou o carro de um motorista de aplicativo, ameaçando-o mostrando uma arma na cintura, enquanto a vítima aguardava um passageiro, próximo ao Terminal de Campo Grande.
Um funcionário do terminal contou que minutos antes do roubo do carro o suspeito estaria sob efeito de drogas dentro do terminal. Após o roubo do veículo, o homem fugiu na direção da BR 262 e depois acessou a Rodovia do Sol. O motorista de aplicativo acessou o localizador e repassou o paradeiro do suspeito a policiais militares, que iniciaram a perseguição.
Ao todo, foram montados cinco bloqueios para tentar prender o suspeito, que dirigia em alta velocidade e resistiu às ordens de parada. Em alguns momentos ele chegou a jogar o veículo em direção aos policiais e até colidiu em um carro da PM.
Após passar pela Rodovia do Sol, o homem fugiu na direção da BR 101. Quando foi alcançado por alguns militares, ele disparou e os policiais revidaram. Nas proximidades da BR 101, o homem perdeu o controle da direção e o carro ficou parado na pista. Ele desembarcou e se jogou ao chão, mostrando que estava ferido. Dentro do carro, militares encontraram um revólver calibre 38 municiado.
Baleado, o homem foi levado ao pronto atendimento do bairro Ipiranga, em Guarapari, e morreu na madrugada desta segunda. O carro roubado foi encaminhado ao pátio da Polícia Civil.
*Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta