Sete homens e um adolescente foram detidos com armas e drogas na noite de quinta-feira (25), no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A Polícia Militar recebeu denúncias de que o grupo estaria traficando drogas em uma casa na região. Militares montaram um cerco ao imóvel, mas parte dos suspeitos fugiram para um cemitério perto da residência e acabou detida no local. Durante a ação, a PM – com apoio de cão da equipe K9 – encontrou uma caixa contendo munições, escondida dentro de um túmulo.
A residência onde estava o grupo fica em um beco e, para cercar o local, parte dos militares chegou pelos fundos e o restante, pela frente do imóvel. Ao se depararem com os policiais, três homens pularam um muro e entraram no Cemitério São José, mas foram abordados e se entregaram, sem resistência. Dois deles estavam armados.
Segundo ocorrência da PM, outros suspeitos tentaram pular o muro do cemitério, mas depois voltaram para a casa. Os policiais entraram no imóvel e encontraram um adolescente e outros quatro homens. Um dos indivíduos jogou uma arma em cima do telhado da residência, que foi posteriormente apreendida pelos militares.
Com o auxílio do cão policial Nill, da equipe K9, foi possível encontrar uma caixa com munições de diferentes calibres – uma para espingarda – dentro de um túmulo no cemitério. Já dentro da casa, a polícia localizou – em uma mochila – munições e diversos tipos de drogas, material de embalo, dinheiro, balança de precisão e até máquina para receber pagamento por cartão de crédito. Veja abaixo o material apreendido:
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os oito suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares, onde os sete homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o adolescente de 17 anos assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo aos mesmos crimes e foi reintegrado à família após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.
De acordo com a corporação, contra um dos suspeitos – um jovem de 23 anos – havia dois mandados de prisão em aberto. Os sete homens presos foram encaminhados à Penitenciária Regional de Linhares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta