> >
Perseguição policial em ruas de Castelo termina em acidente e confronto

Perseguição policial em ruas de Castelo termina em acidente e confronto

Segundo a Polícia Militar, mesmo após bater o carro, o motorista deixou o veículo, tentou invadir uma casa e fugiu

Publicado em 23 de agosto de 2024 às 13:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Uma perseguição policial pelas ruas de Castelo, no Sul do Espírito Santo, na noite de quinta-feira (22), terminou em acidente e confronto entre suspeito e policiais militares. Segundo a Polícia Militar, mesmo após bater o carro, o motorista deixou o veículo, tentou invadir uma casa e fugiu. No automóvel havia buchas de maconha.

A PM informou que os policiais faziam o patrulhamento no bairro Santo Agostinho quando viram um carro arrancar rapidamente de um loteamento. Percebendo que oferecia risco a outros veículos e pedestres, foi dada ordem de parada, mas o motorista fugiu em alta velocidade.

O carro transitou pelos bairros Santo Andrezinho, São Miguel e Avenida Nossa Senhora Aparecida. Durante a perseguição, o condutor jogava pequenas embalagens na via. Ao chegar próximo a um posto de saúde, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um muro e em uma placa de trânsito.

Os policiais novamente tentaram abordar o condutor, mas ele fugiu após sair do carro. Os militares perseguiram o homem a pé pelas ruas até uma residência, que ele tentou invadir. No imóvel moram um casal, um idoso de 92 anos, a esposa, de 59 anos, além da filha, disse a PM. Sem conseguir entrar na casa, o suspeito fugiu para uma área de pasto.

Os militares pediram reforços para realizar buscas no local, e, de acordo com a Polícia Militar, houve confronto. O indivíduo conseguiu fugir e não foi localizado. O carro foi guinchado do local, e as buchas de maconha encontradas dentro do automóvel foram apreendidas

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil disse que o fato seguirá sob investigação da Delegacia de Castelo e não há detalhes que possam ser divulgados, no momento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais