> >
Pescador encontra corpo de mineiro que morreu afogado na Praia da Costa

Pescador encontra corpo de mineiro que morreu afogado na Praia da Costa

Genilson Cleiton de Almeida, 32 anos, estava desaparecido desde o último sábado (2)

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 12:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mineiro desaparece no mar após nadar com amigo na Praia da Costa. (Acervo Pessoal)
Pescador encontra corpo de mineiro que morreu afogado na Praia da Costa

Desaparecido após entrar no mar desde o último sábado (2), o corpo do desenhista mecânico Genilson Cleiton de Almeida, de 32 anos, foi encontrado por um pescador na Praia da Costa, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (06). A informação foi confirmada por familiares do mineiro.

Genilson tentou nadar da praia até a pedra conhecida como Pedra do Peixoto. No meio do caminho, ele disse que ia voltar para a areia. Durante a tentativa de retorno, ele não foi mais visto. Após o sumiço, a mulher dele, a caixa Mariana Kelen Costa Lage, de 25 anos, veio acompanhar as buscas.

O primo de Genilson, o empresário Eliezer Amaral Dias, 31 anos, disse que, após o desaparecimento do desenhista, deixou os números de telefone da família com um pescador da área onde Genilson havia sumido. Na manhã desta quarta-feira, o homem acionou a família. No local, os parentes reconheceram Genilson.

Aspas de citação

A angústia acabou, mas queríamos que ele estivesse vivo. Creio eu que foi a primeira vez que ele foi naquele lugar e ele não sabia nadar direito. Ele é mineiro, não conhece bem as praias daqui. Agora vamos dar um funeral digno para o meu primo

Eliezer Amaral Dias
Primo de Genilson
Aspas de citação

O corpo de Genilson será encaminhado para Timóteo, em Minas Gerais, ainda nesta quarta-feira. O desenhista mecânico, a mulher e o filho de 9 anos moravam em Timóteo. No entanto, há cinco meses, o desenhista mudou para o Espírito Santo a trabalho. Os planos eram que a família toda viesse morar junto no Estado em dezembro deste ano.

“Ele era como um irmão para mim. A mulher já sabe. Viu o corpo e está arrasada. Eu estou sem entender, não caiu a ficha ainda. Estou tentando me manter tranquilo para ajudar a família que está aqui. A gente tinha esperança de achar ele vivo, mas infelizmente, não foi possível”, lamentou.

Este vídeo pode te interessar

Banhistas acompanham resgate na Praia da Costa. (Internauta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais