A Polícia Federal realizou uma ação nesta quarta-feira (6) com objetivo de combater remessa de drogas pelos Correios, onde uma entrega de encomenda postal foi realizada para um destinatário de Vila Velha, e nela havia uma pequena quantidade de haxixe.
De acordo com a PF, a ação foi configurada como destinado a consumo pessoal, resultando na assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência de menor potencial.
A denúncia foi feita pela área de segurança dos Correios, que detectou a encomenda postal contendo o possível ilícito no interior. Após confirmar o endereço, uma unidade especializada em repressão as drogas aguardou a entrega e, em seguida, efetuou a abordagem que confirmou a existência das drogas no interior da encomenda.
Pela quantidade de haxixe encontrado, o comprador foi configurado como usuário. A droga foi apreendida e, segundo a PF, as investigações vão continuar para identificação do traficante responsável pela postagem da encomenda.
O suspeito pode responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentada de um sexto a dois terços.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta