> >
PF mira esquema de imigração ilegal do ES para os EUA via México

PF mira esquema de imigração ilegal do ES para os EUA via México

Rota irregular tinha travessia pelo México e por países da região do Caribe; foi cumprido mandado de busca e apreensão no município de Barra de São Francisco e não houve detidos

Publicado em 14 de abril de 2023 às 10:20

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Polícia Federal
Polícia Federal cumpriu mandado contra suspeito em Barra de São Francisco. (Carlos Alberto Silva)
PF mira esquema de imigração ilegal do ES para os EUA via México

Polícia Federal cumpriu, na manhã de quinta-feira (13), um mandado de busca e apreensão no município de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, contra um suspeito de promover imigração ilegal para os Estados Unidos. A rota irregular tinha travessia pelo México e por países da região do Caribe. A ação ocorreu durante a Operação Caminhos Perigosos - nome que considera o risco de travessia da fronteira entre os países. Não houve detidos, e o nome, a idade e a profissão do alvo da PF não foram divulgados.

Durante a operação da PF foram apreendidos documentos de possíveis migrantes que usam os serviços da pessoa investigada. Atualmente, conforme a corporação, o Espírito Santo é o terceiro Estado do Brasil com maior número de prisões pelas autoridades migratórias americanas.

Os envolvidos, segundo a Polícia Federal, podem responder pelo crime de migração ilegal, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais