> >
PF prende homem com mais de 100 perfumes importados no Aeroporto de Vitória

PF prende homem com mais de 100 perfumes importados no Aeroporto de Vitória

Produtos não tinham nota fiscal; as investigações apontaram que homem de 54 anos comprou os perfumes em Ciudad Del Este, no Paraguai

Publicado em 2 de setembro de 2024 às 08:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (2), no Aeroporto de Vitória, com mais de 100 perfumes importados irregularmente armazenados em três malas – pesando ao todo cerca de 60 kg. Imagens divulgadas pela Polícia Federal, responsável pela prisão, mostram a quantidade de itens trazidos pelo homem ao Estado. O nome dele não foi informado pela corporação. As investigações apontaram que o indivíduo comprou os produtos em Ciudad Del Este, no Paraguai, e saiu de Foz do Iguaçu, no Paraná, para o Espírito Santo.

A Polícia Federal apontou que o homem realizava viagens constantes a Foz do Iguaçu para comprar os produtos. Com ajuda da esposa, ele vendia os perfumes sem emissão de nota fiscal. A venda era feita por aplicativos de mensagens, com o envio das encomendas pelos Correios.

Além dos mais de 100 perfumes, a PF também encontrou embalagens de alfajor, doce tradicional da Argentina, e café solúvel produzido na Indonésia, que eram entregues aos clientes como brindes pela compra – chamados de "mimos".

Homem foi preso com mais de 100 perfumes no Aeroporto de Vitória
Homem foi preso com mais de 100 perfumes no Aeroporto de Vitória. (Reprodução | Polícia Federal)

As mercadorias foram levadas para a sede da Polícia Federal, em São Torquato. O preso, que não teve o nome divulgado, foi conduzido para o mesmo local e ficará à disposição da Justiça.

A pena prevista para o crime de descaminho dos produtos importados irregularmente é de um a quatro anos de prisão, além da infração administrativa junto à Receita Federal e a perda da mercadoria. A Polícia Federal informa que permanecerá com ações de inteligência policial para identificar os responsáveis pela comercialização de produtos sem a devida emissão de nota fiscal, evitando que entrem em circulação no comércio local.

PF prende homem com mais de 100 perfumes importados no Aeroporto de Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais