> >
PM é rendido com a família por grupo e tem carro roubado em Linhares

PM é rendido com a família por grupo e tem carro roubado em Linhares

Policial foi rendido por seis assaltantes após sair com a família de uma igreja e parar em um semáforo; veículo foi recuperado no dia seguinte em São Mateus com quatro suspeitos

Publicado em 12 de setembro de 2023 às 11:32

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Carro foi encontrado em São Mateus
Carro foi encontrado em São Mateus. (Reprodução/Redes Sociais)

Um policial militar foi rendido por assaltantes após sair com a família de uma igreja e parar em um semáforo na BR 101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, no domingo (10). Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram surpreendidas por seis criminosos, que estavam escondidos atrás de uma carreta estacionada às margens da rodovia. Os assaltantes roubaram o Volkswagen Gol branco, mas o carro foi recuperado na segunda-feira (11), em São Mateus. Quatro suspeitos que estavam no automóvel foram encaminhados para a delegacia.

A vítima relatou em boletim de ocorrência registrado pela PM que pelo menos dois indivíduos estavam armados, um com uma submetralhadora, e o outro com uma pistola. O policial disse que os criminosos exigiram que ele e a família saíssem do veículo imediatamente. Em seguida, os assaltantes fugiram em direção ao Centro de Linhares. Ninguém ficou ferido.

O Volkswagen Gol foi localizado por policiais militares no dia seguinte, no bairro Litorâneo, em São Mateus. Equipes da PM foram até o local e abordaram os quatro suspeitos que estavam no veículo – todos menores de idade. Eles confessaram a autoria do crime e disseram que terem escondido as armas utilizadas.

Inicialmente, os suspeitos relataram que o material estaria em um lugar próximo, mas mentiram e depois confirmaram que tudo estava em dois endereços de Linhares, no bairro Santa Cruz.

Material apreendido com quarteto suspeito de roubo em Linhares
Material apreendido com quarteto suspeito de roubo em Linhares. (Divulgação/PMES)

Material apreendido:

Os adolescentes e o homem detido foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus. A reportagem pediu mais informações sobre o caso à Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que os quatro adolescentes, sendo de três de 16 e um de 17 anos, conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus, foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) Norte.

Errata Correção
12 de setembro de 2023 às 12:40

A Polícia Civil informou que os quatro suspeitos encontrados no veículo são menores de idade e que não havia adulto entre eles. O texto foi corrigido. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais