> >
PM prende liderança de facção criminosa que atuava como segurança de Marujo

PM prende liderança de facção criminosa que atuava como segurança de Marujo

Maurício Candida Cardoso, o Maurão, gerenciava atividades da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) na região do Bairro da Penha

Publicado em 7 de maio de 2024 às 06:10

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Maurício Candida Cardoso, o Maurão, foi preso pela PM em Vila Velha
Maurício Candida Cardoso, o Maurão, foi preso pela PM em Vila Velha. (Divulgação)

Foi preso no início da noite desta segunda-feira (06) o homem que atuava como um dos seguranças de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, quando o criminoso estava foragido. Nos últimos meses, Maurício Candida Cardoso, o Maurão, gerenciava atividades da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV) na região do Bairro da Penha.

Maurão foi localizado pelas equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. Ele foi detido no bairro Jardim do Vale, em Vila Velha, que vinha sendo alvo constante de operações da Polícia Militar.

O irmão dele, Jonathan Candida Cardoso, o Faixa Preta, morreu em confronto com a polícia em 2022. Na ocasião, ele estava fazendo a segurança de Marujo quando houve uma tentativa, sem sucesso, de prendê-lo. Como represália, os criminosos incendiaram ônibus e metralharam outro coletivo em vários bairros de Vitória.

Contra Maurão havia mandado de prisão por crimes ligados ao tráfico de drogas e organização criminosa.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais