> >
Polícia acha arma que pode ter sido usada na morte de idoso em clínica de Vitória

Polícia acha arma que pode ter sido usada na morte de idoso em clínica de Vitória

Armamento foi encontrado em uma bolsa jogada pela janela por um homem; crime que resultou na morte do paciente de 68 anos ocorreu em junho

Publicado em 3 de agosto de 2023 às 08:46

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura

A Polícia Civil vai investigar se uma das armas estrangeiras apreendidas durante uma operação, na manhã desta quinta-feira (3), foram as mesmas utilizadas por criminosos em tiroteio que resultou na morte de um paciente dentro de uma clínica particular na Avenida Leitão da Silva, em Vitória.

O crime ocorreu durante um confronto em junho, quando o homem de 68 anos morreu após ser atingido por um disparo que perfurou a parede do leito em que ele estava. As investigações mostraram que o tiro teria partido do morro em direção à pista.

"Recaem fortes suspeitas sobre essas duas armas, porque foram achadas várias munições do mesmo calibre", afirmou o delegado Romualdo Gianordoli Neto, titular da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), à TV Gazeta, ao contextualizar a apreensão ao calibre do projétil que atingiu o paciente. 

As armas foram encontradas em uma bolsa jogada por um homem alvo de um mandado de busca e apreensão em um barranco de Gurigica, atrás da clínica onde o paciente foi atingido em junho. 

Bala perdida
Daniel Ribeiro Campos da Silva morreu atingido por bala perdida no leito de hospital . (Arquivo de família)

A princípio, não havia mandado de prisão contra ele, mas o indivíduo acabou preso após jogar essa bolsa com armas estrangeiras pela janela. Como o barranco em que o material foi jogado era de difícil acesso, foi necessário acionar agentes do Corpo de Bombeiros para localizar a bolsa.

"Esse indivíduo era um gerente aqui de Jaburu, com muita relevância, que tentou dispensar as armas de fogo. Com a ajuda dos Bombeiros, que fizeram um trabalho exemplar, conseguimos recuperar", destacou Giarnodoli. 

"Conseguimos recuperar duas armas que eles tinham jogado na sacola, três carregadores, munição, mais uma vez, armas ilegais. É bom frisar isso. Numeração raspada, uma arma checa, uma arma israelense", afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho.

Bolsa com armas e carregador encontrada durante operação em Vitória
Bolsa com armas e carregador encontrada durante operação em Vitória. (Polícia Civil )

Operação em Vitória e na Serra

Polícia Civil realizou uma grande operação em morros de Vitória, nas proximidades da Avenida Leitão da Silva, onde houve uma série de conflitos no mês passado, e também na Serra. Cinco pessoas foram presas e 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os alvos são ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e homicídios, nos bairros Itararé, Gurigica e Morro do Macaco, em Vitória. O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, acompanharam a ação.

A ação conta com policiais civis da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic). 

Por volta de 6h30 desta quinta-feira, havia uma grande movimentação policial na Avenida Leitão da Silva, com agentes se deslocando em direção a Gurigica. 

Ao todo, foram apreendidos:

Errata Atualização
3 de agosto de 2023 às 17:50

O texto foi atualizado com os números totais de presos e apreensões divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança após o encerramento da operação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais