Após uma apreensão recorde de cocaína em Vila Velha, na última quinta-feira (17), a Polícia Civil também apreendeu, no mesmo dia, 240 kg de maconha, 26 kg de crack e 150 kg de substâncias para preparo de cocaína, durante uma operação realizada no bairro Serra Dourada II, no município da Serra.
Além disso, foram encontradas munições e até uma granada. A ação foi deflagrada pelo Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).
Segundo o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, a operação faz parte de uma ação policial que se iniciou há 20 dias, com a informação de um carregamento de drogas abasteceria a região de Serra Dourada II e adjacência.
“Com base nessas informações, trabalhamos com serviços de inteligência do nosso departamento e equipes em campo, onde foi possível identificar qual seria a base que receberia esses entorpecentes e, ao identificar, os policiais prontamente, com nossa direção, decidiram entrar nessa residência”, explicou o delegado.
Além das drogas, os policiais também encontraram carregadores, munições e uma granada - que foi detonada posteriormente.
Os materiais ilícitos estavam sendo guardados por um jovem de 25 anos, que não estava no local, mas deixou seus documentos para trás e acabou identificado. Segundo o delegado Tarcísio Otoni, ele já teve seu pedido de prisão pedido e não tinha antecedentes criminais.
As investigações vão continuar para identificar outros envolvidos e as demais circunstâncias do crime. As drogas prensadas, como foram encontradas na última quinta-feira, pode chegar no valor de R$ 1 milhão.
“Mas essa droga certamente ia ser cortada para ser distribuída. Ela é para consumo interno. Não é droga para exportação. Então o valor dela (droga) pode multiplicar por até 5 vezes”, ressaltou o delegado.
As drogas foram encontradas em um cômodo, que era uma espécie de sobrado. A maior parte escondida em um refrigerador, para evitar a decomposição (no caso da maconha).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta