Um homem de 30 anos, acusado de esfaquear o vizinho, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6). O crime aconteceu durante uma briga no bairro Inhanguentá, em Vitória, no dia 19 de junho deste ano. A polícia informou que havia um mandado de prisão temporário em aberto contra o suspeito, que foi preso em casa.
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, explicou que a briga foi motivada por conta de som alto. A vítima, segundo o delegado, denunciou o crime apenas após deixar o hospital.
"O detido é investigado por ter desferido vários golpes de faca contra o vizinho de 35 anos, durante uma discussão motivada por um som alto. Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida e ficou internada por algum tempo. Somente após sair do hospital, ela foi até a delegacia e denunciou o crime, disse.
A Polícia Civil informou também que o suspeito foi conduzido para a delegacia e, em depoimento, confessou o crime, mas alegou que agiu por legítima defesa. Ele foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta