> >
Polícia descobre laboratório para desbloqueio de celulares em operação no ES

Polícia descobre laboratório para desbloqueio de celulares em operação no ES

Durante uma operação realizada no Morro do Quadro, nesta quarta-feira (21), policiais descobriram um local que servia para desbloqueio de aparelhos roubados

Publicado em 21 de agosto de 2024 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um laboratório para desbloqueio de celulares roubados foi encontrado na casa de um dos alvos de busca e apreensão durante operação realizada pelas forças de segurança do Espírito Santo, no Morro do Cabral, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (21).

A ação contou com a Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Sesp, militares do 1º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), além de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Cinco pessoas foram presas em flagrantes, além de dinheiro, drogas e armas apreendidas.

O objetivo era cumprir 14 mandados de busca e apreensão. Um suspeito, alvo de um dos mandados, reagiu à abordagem e foi baleado, sendo socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, também na Capital.

Segundo o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), Ricardo Almeida, no momento que os policiais chegaram em uma das residências alvo dos mandados, encontraram um suspeito com o computador aberto já realizando o desbloqueio de um aparelho celular. Nove telefones foram recuperados e dois já devolvidos aos donos.

“O indivíduo rouba ou furta, então troca por droga e dentro da facção tinha um indivíduo que fazia o desbloqueio e passava esse celular adiante para outro vender”, explicou o delegado Ricardo Almeida.

Celulares apreendidos durante operação no Morro do Cabral, em Vitória
Celulares apreendidos durante operação no Morro do Cabral, em Vitória. (Divulgação | Polícia Civil)

Baleado durante operação

Conforme explicou o chefe da DEHPP, o Morro do Cabral é controlada pelo Primeiro Comando de Vitória (PCV), responsável por ataques na Ilha do Príncipe, e na região do Alagoano e Caratoíra. Um desses ataques culminou na morte do barbeiro Luiz Felipe Fracalossi de Souza, o "Doritos", assassinado após ser confundido com um traficante.

“Nossa ação focou em desarticular o tráfico de drogas do PCV nessa região, tentar apreender foragidos da Justiça, tanto traficante de drogas quanto homicidas. Foram apreendidas duas armas de fogo, artefatos explosivos e o laboratório de quebra de bloqueio de celular roubado”, explicou.

Materiais apreendidos durante operação no Morro do Cabral, em Vitória
Materiais apreendidos durante operação no Morro do Cabral, em Vitória. (Divulgação | Polícia Civil)

Durante a ação, um dos principais alvos da operação reagiu à abordagem e acabou baleado. Ele foi identificado como Roberto Lucas Oliveira da Silva, de 32 anos, e já tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Não há informações sobre o estado de saúde. A polícia apenas informou que segue internado sob escolta no Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais