> >
Polícia faz operação para combater festa clandestina em Vitória

Polícia faz operação para combater festa clandestina em Vitória

A PM identificou que mais de 30 festas irregulares seriam realizadas entre a última sexta-feira (4) e a próxima quarta-feira (9) na Grande Vitória

Publicado em 7 de setembro de 2020 às 09:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
PM acaba com festa clandestina no bairro Grande Vitória
PM acaba com festa clandestina no bairro Grande Vitória, na Capital. (Reprodução/TV Gazeta)
Polícia faz operação para combater festa clandestina em Vitória

Aglomeração, som alto e, em alguns casos, uso de drogas. Essa é a combinação que as operações da Polícia Militar estão combatendo durante festas clandestinas que estão sendo realizadas na Grande Vitória e também em municípios do interior do Espírito Santo.

Além de serem realizados sem autorização, a maioria das pessoas que frequentou os eventos estava sem máscara e desrespeitando a regra do distanciamento social, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

O serviço de inteligência da corporação havia identificado que mais de 30 festas conhecidas como “mandelas” seriam realizadas entre esta sexta-feira (4) e a próxima quarta-feira (9). Por isso, a PM iniciou a Operação Baile Clandestino.

De acordo com informações da TV Gazeta, na noite deste domingo (6), militares foram acionados para dispersar um evento irregular no bairro Grande Vitória, na Capital. Não há informação se algum suspeito foi preso ou material apreendido.

MARILÂNDIA

Já no Córrego São José, zona rural de Marilândia, Noroeste do Estado, a polícia acabou com outra festa não autorizada. De acordo com a corporação, o local contava com cerca de 40 veículos, aglomeração de pessoas, além do consumo de álcool e drogas. A polícia não identificou o organizador nem os donos das bebidas e dos entorpecentes. Ninguém foi preso.

GRANDE VITÓRIA

A madrugada de sexta-feira (4) para sábado (5) foi de muita aglomeração e som alto em diversos pontos da Grande Vitória. No bairro Itaparica, em Vila Velha, moradores relataram que o baile clandestino, próximo a um posto de gasolina, na Praia de Itaparica, aconteceu até de madrugada.

De acordo com eles, todos os finais de semana, desde o final de julho, ocorrem essas reuniões. Em vídeo enviados à redação de A Gazeta, é possível ver um grande número de carros e a movimentação no local.

Já em Central Carapina, na Serra, o evento irregular reuniu centenas de pessoas sem máscara, que bloquearam a Avenida Brasil, principal via do bairro. Começou na noite da sexta-feira (4) e se estendeu pela madrugada deste sábado (5). O evento chegou até a ser divulgado em postagens nas redes sociais do "Baile do SS (Oficial)".

SOBREVOO

O início da noite deste sábado (05) foi marcado por um sobrevoo realizado pela cúpula da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) pelos municípios da Grande Vitória. A ação faz parte do apoio à Operação Independência, iniciada na sexta-feira (4), e que segue durante o feriado nacional, na segunda-feira (7), e o aniversário de Vitória, na terça (8).

A secretaria não detalhou os bairros que foram sobrevoados, mas informou que todos os municípios da Grande Vitória foram contemplados. Participaram da ação o secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, que pilotava a aeronave.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais