> >
Polícia identifica quadrilha que rouba motos em Jardim da Penha e Jardim Camburi

Polícia identifica quadrilha que rouba motos em Jardim da Penha e Jardim Camburi

Três membros do grupo criminoso que praticava crimes em Vitória e Serra foram identificados pela polícia; esconderijo de veículos levados das vítimas foi encontrado em Planalto Serrano

Publicado em 6 de junho de 2024 às 17:45

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Dos 14 veículos recuperados, 11 já foram restituídos aos proprietários
Dos 14 veículos recuperados em bairros de Vitória e Serra, 11 já foram devolvidos aos proprietários. (PCES/Divulgação)

A partir de queixas de moradores que tiveram os veículos roubados, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) identificou uma quadrilha que praticava furtos e roubos de motos na Grande Vitória. Os alvos dos criminosos eram locais como Jardim da Penha e Jardim Camburi, em Vitória, assim como alguns bairros da Serra.

Desde março, 14 motocicletas novas e seminovas foram recuperadas por meio da operação Zero Grau. Destas, 11 já foram devolvidas aos donos, e outras aguardam análise, pois passaram por adulteração. As informações foram divulgadas pela Divisão Especializada de Furto e Roubo de Veículos (DFRV), na tarde desta quinta-feira (6).

Uma das motos foi apreendida com um adolescente, em Nova Almeida, na Serra. Segundo a polícia, ele alegou que comprou o veículo por meio de um site de compras e vendas na internet, não sabia quem era o proprietário, nem tinha conhecimento de outros veículos, apenas encontrou o anúncio e fechou negócio.

Foi lavrado um boletim de ocorrência circunstanciado e, o menor foi entregue à família, uma vez que a receptação do veículo roubado não é um crime de violência ou com grave ameaça.

Outros treze veículos estavam escondidos em uma casa abandonada em Planalto Serrano, no mesmo município. A polícia ainda não identificou o proprietário do imóvel, nem se ele tinha conhecimento de que o local era utilizado como esconderijo das motocicletas roubadas.

A operação vem acontecendo de forma periódica, segundo o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes, que explicou ainda que os alvos eram veículos novos ou seminovos, de 2022 em diante.

“São motos velozes ou motos novas (que roubam), e praticam crimes com elas, inclusive homicídio", explicou.

Além do menor que comprou o veículo roubado, três envolvidos no esquema de roubos já foram identificados, sendo dois maiores e um adolescente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais