Policiais militares impediram um sequestro em Cariacica, na manhã deste sábado (24). O caso aconteceu no bairro Vila Graúna. Durante a fuga, os suspeitos dispararam contra os militares. Depois de buscas na região, inclusive com o apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), um homem foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Quiabo, em Cariacica, sequestraram um adolescente, que também teria participação no tráfico.
Durante patrulha pelo bairro Santana, os policiais receberam a informação de que um veículo roubado estaria circulando pela região. De acordo com o tenente Zuqui, da Polícia Militar, que participou da ação, os agentes só souberam que se tratava de um sequestro durante a perseguição.
“A gente estava com a informação de um veículo com restrição de furto e roubo circulando pela região de Santana e do Morro do Quiabo. Em patrulhamento, a gente visualizou o veículo na região de Santana. Na aproximação, o veículo empreendeu fuga. Durante o acompanhamento a gente recebeu a informação que seria um sequestro”, contou.
Durante a perseguição, um helicóptero do Notaer deu apoio aos militares, acompanhando o veículo pelo ar. Já na região de Vila Graúna, os suspeitos foram cercados. Eles abandonaram o carro com o sequestrado dentro e fugiram, segundo a PM, atirando contra os militares.
“Na região de Vila Graúna, já cercados e com apoio do Notaer, dois suspeitos abandonaram o veículo, saíram do carro em fuga e começaram a disparar contra a guarnição”, contou o tenente.
Depois de buscas pela região, os militares encontraram um dos suspeitos. “Ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. É um indivíduo conhecido pelo tráfico de drogas na região do Morro do Quiabo”, informou o policial.
O outro suspeito não foi localizado. Ainda de acordo com a polícia, o sequestrado tem 16 anos e também é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas na região. A ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Cariacica.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para informações sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, a ocorrência ainda estava em andamento no plantão vigente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta