> >
Polícia investiga caso de outro corpo enterrado no mesmo local em São Mateus

Polícia investiga caso de outro corpo enterrado no mesmo local em São Mateus

No último dia primeiro, um corpo havia sido encontrado no terreno. Nessa terça (10), mais um foi localizado em uma cova rasa

Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 15:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Polícia investiga surgimento de mais um corpo enterrado no mesmo local no ES
Polícias Civil e Militar no local onde corpo foi encontrado em São Mateus. (Leitor A Gazeta)

Um corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma cova rasa na manhã dessa terça-feira (10), em uma área de mata no bairro Morada do Lago, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O local é o mesmo onde, em 1º de dezembro deste ano, outro corpo foi descoberto nas mesmas condições, conforme noticiado por A Gazeta. A polícia investiga autoria e a motivação dos crimes. 

Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia informando sobre a presença de um corpo em uma área de mata. No local indicado, os agentes encontraram uma vítima do sexo masculino enterrada em uma cova rasa, com os pés visíveis.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para ocorrência de encontro de cadáver, na terça-feira (10), e que os bombeiros "utilizaram equipamentos para realizar a escavação e, em seguida, a remoção do corpo, que foi deixado aos cuidados da Polícia Científica".

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como "encontro de cadáver" e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, "que aguarda o resultado dos exames".

A Polícia Científica comunicou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória," para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte".

A legislação estabelece o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias, podendo este prazo ser prorrogado a requerimento dos peritos. Acrescentou que "em situações que requerem exames laboratoriais, o processo pode levar mais tempo, especialmente quando são necessários exames de DNA (até 30 dias), exames toxicológicos amplos e exames histopatológicos, um procedimento laboratorial que envolve a análise microscópica de tecidos biológicos (entre 60 a 90 dias)". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais