A Polícia Civil ainda está investigando o que causou as queimaduras que deixaram um homem, de 49 anos, em estado gravíssimo e com 90% do corpo queimado em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (10). De acordo com Fabrício Lucindo, delegado chefe da Delegacia Regional de Linhares, a polícia segue duas linhas de investigação para o caso.
A primeira possibilidade é que alguém teria jogado o combustível sobre ele e ateou fogo. Segundo as informações que nós colhemos, essa vítima estaria embriagada antes de ter o corpo queimado, relatou Lucindo.
A segunda, de acordo com o delegado, é de que ele quisesse colocar fogo na casa onde morava com a esposa e acabou se queimando antes de conseguir.
A segunda possibilidade é que, conforme informações coletadas no local, ele estaria de colocar fogo na casa. Então, embriagado, ele acabou caindo antes de chegar a casa e o líquido inflamável acabou se incendiando nas imediações da residência. Segundo as informações que foram coletadas, havia um atrito entre ele e a companheira, por conta de bebida, relatou o delegado.
De acordo com o Hospital Rio Doce, para onde a vítima foi encaminhada primeiramente, ele teve ferimentos de terceiro grau e ficou com 90% do corpo queimado. Ele chegou ao hospital em estado gravíssimo. Em função do quadro de saúde, da unidade de Linhares, ele precisou ser levado para o Centro de Queimados, na Grande Vitória.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem queimado foi encontrado no meio da rua. O incêndio aconteceu no bairro Interlagos, na Avenida Luiz de Camões.
Na calçada onde ele foi encontrado havia uma mala que também ficou toda queimada. Vizinhos relataram que o objeto estava com o homem na hora que pegou fogo.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida inicialmente por moradores que passavam pelo local e ajudaram a apagar o fogo, utilizando um pó químico de extintor de incêndio.
Embora o homem estivesse consciente, ele não conseguiu explicar claramente qual foi a causa do fogo que acabou atingindo seu próprio corpo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta