O suspeito de ter matado a facadas Maria Soares, de 54 anos, em Conceição do Castelo, na Região Serrana do Espírito Santo, na última sexta-feira (13), ainda não foi localizado. De acordo com a Polícia Civil, após provas colhidas, até o momento, a investigação aponta que o caso se trata de um feminicídio (tipificação criminal).
A vítima foi assassinada durante a noite dentro de casa no bairro Morro da Taioba. Segundo a polícia, a mulher gritou por socorro e uma de suas filhas, uma adolescente de 14 anos, tentou ajudar, mas o suspeito conseguiu fugir.
Segundo o delegado Alberto Roque, que está respondendo pela Delegacia de Conceição do Castelo, o suspeito tem passagens por violência doméstica - não contra a vítima -, por tráfico de drogas e ainda por um assassinato ocorrido no Estado do Rio de Janeiro. O nome do homem não foi revelado.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e que buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado. A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.
Segundo o relato da adolescente à polícia no dia do crime, ela estava no quarto quando ouviu uma briga entre sua mãe e um homem, que não conhecia, no cômodo ao lado. Devido aos gritos de socorro de Maria Soares, a menina pegou uma faca e deu duas pancadas na porta.
Para a polícia, a adolescente disse também que, quando o suspeito abriu a porta, tentou segurá-la, mas ela conseguiu sair correndo. Após a fuga, a menina relatou que o homem saiu correndo do quarto de cueca e a mãe já tinha sido esfaqueada.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas informaram que Maria Soares estava morta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta