A Polícia Civil investiga uma onda de assaltos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Somente nesta quinta-feira (14), foram registradas ocorrências nos bairros Coramara, BNH e Aeroporto. Nas redes sociais, uma das vítimas disse que quatro homens, dois deles armados, estavam em um carro rondando a região para realizarem os crimes. Segundo ela, mais de oito pessoas foram assaltadas.
A Polícia Militar disse que o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu a informação de que uma adolescente teria sido roubada ao sair da escola, no bairro Coramara.
O solicitante da ocorrência contou à polícia que a vítima foi empurrada contra a parede e jogada no chão pelo indivíduo, que estava em um veículo, e teve celular roubado. “Equipes foram ao local, mas não localizou a suposta vítima. Foi feito contato telefônico com o solicitante, que disse que apenas viu o fato”, informou a corporação, por nota.
No bairro BNH, o Ciodes recebeu o chamado de que quatro indivíduos armados em um veículo teriam roubado oito meninas na porta de uma escola. “Uma das vítimas teria reagido, sendo agredida com uma coronhada na cabeça e jogada no chão. Militares foram ao local, porém as vítimas não foram encontradas”, divulgou a PM.
Já no bairro Aeroporto, militares foram acionados para verificar a informação de que quatro indivíduos armados, que estavam em um veículo, roubaram a bolsa de um homem. “O patrulhamento foi realizado, porém a vítima não foi localizada”, disse a PM na nota.
A Polícia Civil informou que vítimas de assaltos estiveram na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e registraram um boletim de ocorrência de roubo a pessoa em via pública, que será encaminhado à Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim para investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A corporação destacou que “a população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado”.
Durante a noite de quinta-feira (14), a Polícia Militar localizou o veículo usado nos roubos, em uma casa do bairro Gilson Carone. Uma mulher na residência foi conduzida à delegacia, aparelhos celulares e documentos de outras pessoas foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, a jovem, de 19 anos, conduzida à delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, foi ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. Um dos aparelhos roubados foi restituído à vítima.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta