> >
Polícia investiga se óleo de fritura no ES era usado para fazer azeite

Polícia investiga se óleo de fritura no ES era usado para fazer azeite

Empresa alvo de operação da Polícia Civil também fazia sabão caseiro com o óleo e limpava os tanques de óleo com o sabão, o que gera um impacto no meio ambiente

Publicado em 14 de julho de 2022 às 12:24

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Empresa que fazia a coleta irregular de óleo de fritura foi interditada em Cariacica.
Empresa que fazia a coleta irregular de óleo de fritura foi interditada em Cariacica. (Divulgação/Polícia Civil)

Uma empresa de Cariacica, na Grande Vitória, que fazia a coleta irregular de óleo de fritura foi interditada em uma operação da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Secretaria de Meio Ambiente, nesta quarta-feira (13). O depósito da empresa funcionava no bairro Vera Cruz e, além da coleta, a empresa é investigada por realizar a venda proibida do material.

De acordo com o delegado Eduardo Passamani, responsável pela investigação, a empresa não dizia para onde enviava o óleo usado desde 2020.

De acordo com a prefeitura, a empresa também fazia sabão caseiro com o óleo e limpava os tanques de óleo com o sabão, o que gera um impacto no meio ambiente, de acordo com o fiscal Lucas Ferreira e Silva.

Após ser interditada, a empresa também foi multada. O valor não da multa e o nome da empresa não foram divulgados.

FABRICAÇÃO DE AZEITE E RAÇÃO

Segundo a Polícia Civil, a investigação sobre a destinação do óleo usado segue em andamento com o objetivo de saber se esse óleo de fritura está sendo usado para fazer azeite e ração animal nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A suposta fraude com o óleo usado é mais uma das investigações feitas pela Delegacia de Defesa do Consumidor este ano, que já descobriu café, azeite e até cerveja adulterada sendo comercializados no Espírito Santo.

*Com informações de André Falcão, da TV Gazeta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais