A Polícia Civil prendeu Fernando Dias Costa, de 43 anos, que é apontado como o responsável por planejar um assalto a uma loja na Praia do Canto, em Vitória, no dia 23 de maio. O grupo era formado por mais três pessoas: uma que morreu durante outro crime e duas que são consideradas foragidas.
De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (1), Fernando foi preso no último dia 23, no bairro São Diogo I, na Serra, e responderá por latrocínio. Segundo a PC, ele era o líder da quadrilha – que já teria praticado outros roubos – e dirigia o carro no momento do assalto na Capital.
Na tarde do dia 23 de maio, a tentativa de assalto na Praia do Canto terminou com tiros e o vidro da loja quebrado. Imagens de videomonitoramento mostram que três suspeitos participaram da ação, além de Fernando, que ficou dentro do carro. Os suspeitos fugiram do local disparando contra o estabelecimento.
Matheus Prereira Machado, de 27 anos, foi quem entrou em luta corporal com o segurança e efetuou os disparos contra a loja. Ele morreu quando realizava um assalto a uma lanchonete em Jacaraípe, na Serra, na noite de 18 de agosto.
Os outros envolvidos são: Claiton dos Reis Chavier e Rafael Henrique Alvarenga de Oliveira, de 19 anos. Ambos são considerados foragidos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta