Um jovem de 28 anos, suspeito de invadir comércios e residências para praticar furtos em Linhares, no Norte do Estado, foi preso quando estava dentro de um ônibus em Regência, no mesmo município, com uma TV furtada nesta segunda-feira (21). A prisão de Luan Arpini Boone, de 28 anos, foi efetuada pela Polícia Militar.
A Polícia Civil divulgou imagens em que Luan aparece invadindo dois estabelecimentos em Linhares. No bairro Novo Horizonte, o imóvel foi invadido na madrugada do dia 14 de outubro deste ano, às 3h30. A ação durou sete segundos.
No segundo vídeo, o suspeito agiu em um local do Centro de Linhares, no dia 7 de outubro, às 21h38. Neste episódio, o jovem permanece no imóvel por pelo menos dois minutos. Os arquivos já foram analisados pela Polícia Civil.
Na manhã desta terça-feira (22), o delegado Romel Pio Júnior, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Linhares, disse que o suspeito confessou envolvimento em pelo menos 10 furtos praticados no município. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por esse tipo de crime.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a ação aconteceu a partir de uma denúncia anônima. Os militares informaram que a prisão aconteceu em um ônibus. Eles foram até uma residência em que ele usava para se esconder.
No local, eles constataram que o imóvel havia sido arrombado. Em seguida, eles encontraram outros dois imóveis arrombados. A PM apreendeu uma faca, chave de fenda, dois aparelhos de televisão e um ventilador. O caso foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. O suspeito será encaminhado para uma unidade prisional da região.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta