Um suspeito de tráfico foi preso e granadas, arma, munição, drogas, material para embalo de droga e radiocomunicador foram apreendidos durante ações desenvolvidas em operações que envolveram a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vila Velha.
Após o levantamento da informação de que criminosos do bairro Sagrada Família, em Vila Velha, planejavam a execução de um conflito armado com grupos rivais pelo domínio do tráfico de drogas no local, a Guarda e a Força Tática da PM foram ao local na noite de sábado (11).
As equipes da Guarda e da Polícia Militar fizeram o cerco no entorno da Rua Padre Humberto. Quando perceberam a operação, dois suspeitos armados correram. Um deles foi capturado e teria assumido aos policiais que havia jogado um revólver calibre 38 em um terreno baldio da região. Ele foi detido.
Durante a ação policial em Sagrada Família, foram apreendidos uma granada do tipo defensiva, de uso exclusivo do Exército brasileiro, 156 pinos de cocaína, um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas, além de radiocomunicador, três potes de ácido bórico e nove munições calibre 380 intactas.
O suspeito preso e o material apreendido foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A granada foi recolhida pelos militares da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp).
Na tarde de sexta-feira (10), equipes da Inteligência da Guarda Municipal em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha apreenderam, em Argolas, duas granadas, cintos táticos, coldres e material para preparo de drogas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta