Um jovem de 26 anos, identificado como Junio Silva de Sousa, de 26 anos, foi preso, na segunda-feira (16), suspeito de matar Mateus Arariba Rangel de Oliveira, de 20 anos, e ferir outras quatro pessoas durante o primeiro dia da Festa de São Benedito, na Serra, no último domingo (15). Segundo o boletim de ocorrência, o jovem confessou ter atirado por ter “problemas” com Mateus.
O comparsa de Junio, identificado como Endley de Souza Maciel, 19 anos, acabou preso também.
Ainda conforme o registro da ocorrência, após o crime, policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra receberam denúncias sobre quem seriam os autores do crime, e que ambos eram envolvidos com o tráfico de drogas e moradores do bairro São Marcos II, no mesmo município.
Os policiais foram até o local da residência de Endley, que contou que apenas estava na companhia do jovem de 26 anos. Quando encontraram Junio, ele confessou ter atirado e que disse que quem lhe deu a arma foi o comparsa. Os agentes, durante as investigações, descobriram que arma do crime havia sido devolvida em uma boca de fumo da região.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), a Polícia Civil deu mais detalhes sobre as investigações a respeito do ataque a tiros realizado durante a Festa de São Benedito, no domingo (16), em Serra Sede, que resultou na morte de Mateus Arariba Rangel de Oliveira, de 20 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas.
De acordo com o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, delegado Pedro Henrique, Endley e Junio Silva planejaram o crime motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas. A vítima, Mateus, seria do bairro Cascata que seria rival do bairro São Marcos, dos suspeitos Junio e Endley.
"Eles planejaram o crime, porque tiveram informações de que o Mateus estaria nessa festa. Endley emprestou uma arma 9 mm para o Junio", explicou o delegado. Endley foi o responsável por identificar a vítima no meio da multidão e Junio efetuou os disparos. Em depoimento à polícia, o jovem de 19 anos teria confessado o crime. Em imagens divulgadas nesta quarta (18), é possível ver Junio fazendo os disparos.
Os dois acabaram presos e passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (17), onde tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva.
Entenda
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta