A Polícia Civil de Linhares procura por Eriston dos Santos Pereira, de 28 anos, suspeito de participar da morte do motorista de aplicativo Pablo Cangussu Bergamim, de 39 anos. A vítima foi encontrada morta em uma estrada na região de Bebedouro, em Linhares, Norte do Espírito Santo, às margens da BR 101, no fim da manhã de quinta-feira (31). O carro dele, um Chevrolet Onix e outros pertences foram levados.
No mesmo dia do crime, por volta das 23 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistou o veículo de Pablo nas proximidades do Centro de Linhares, e próximo a ele, duas pessoas, já conhecidas como usuárias de drogas, identificadas como Maria Cristina Silva Costa, de 31 anos e Alexsander dos Santos Coelho, de 36 anos. Além da dupla, uma outra mulher foi conduzida como testemunha. Ela foi ouvida e liberada.
Na delegacia, a Polícia Civil informou que os dois conduzidos contaram uma história duvidosa e foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Na manhã de sexta-feira (1), os policiais reiniciaram as investigações, interrogando novamente os conduzidos. Autoridades locais também contribuíram com outras informações e testemunhas. Por volta das 13h, os criminosos resolveram confessar o crime.
Segundo a polícia, a dupla relatou que foi chamada por Pablo para usar drogas e, no local, os dois e Eriston, que fugiu após o crime, resolveram matar a vítima para roubar o carro, dinheiro e drogas. Após o estrangulamento, arrastaram Pablo e o deixaram no local onde o corpo foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, o crime foi apontado como latrocínio (roubo seguido de morte).
Maria Cristina foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, e Alexsander foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil está realizando buscas para localizar e prender Eriston. A corporação destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta