> >
Polícia procura suspeito de aplicar golpes em compras de carros no ES

Polícia procura suspeito de aplicar golpes em compras de carros no ES

Matheus de Lima Oliveira, de 23 anos, possui mandado de prisão por esse tipo de crime em Goiás e é suspeito de aplicar golpes em Rio Bananal, Cariacica e outros municípios capixabas

Publicado em 22 de maio de 2024 às 13:54

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Segundo as investigações, Matheus enviou comprovante de pagamento falso na compra de um carro no ES
Segundo as investigações, Matheus enviou comprovante de pagamento falso na compra de um carro no ES. (Divulgação/PCES)

Um jovem de 23 anos é suspeito de aplicar golpes em compras de veículos e está sendo procurado pela Polícia Civil de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. A corporação informou que Matheus de Lima Oliveira teria cometido o crime no município e em outras cidades do Estado. Contra ele consta um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo que aconteceu em Serranópolis, Goiás.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, uma das vítimas, moradora de Rio Bananal, compareceu à delegacia para realizar uma denúncia referente a um crime de golpe. Ela informou que anunciou a venda de um Chevrolet Celta em um site de compra e venda de veículos e fechou um acordo com um homem que se identificou como pai do suspeito, que reside em Nova Venécia.

Durante a negociação, o pai do comprador informou que o filho iria pessoalmente verificar o veículo. Isso aconteceu no dia 8 de maio, quando Matheus demonstrou interesse em finalizar a compra no valor de R$ 99 mil. O suspeito, então, enviou o comprovante do pagamento com o valor total para a vítima, que entregou o Celta, acreditando que havia recebido o dinheiro.

No entanto, na última quarta-feira (15), quando foi realizar o saque, a vítima descobriu que o valor não havia sido depositado na conta e, após a denúncia, foi verificado na apuração policial que Matheus utilizou documentos falsos. A vítima informou que tentou entrar em contato com o comprador por meio de mensagens e ligações, porém não obteve sucesso.

As investigações indicam que Matheus cometeu um crime semelhante em outras cidades, entre elas, Cariacica. A Polícia Civil pede para que caso a população tenha informação sobre o paradeiro do suspeito, ligue para o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais