Um jovem de 23 anos é suspeito de aplicar golpes em compras de veículos e está sendo procurado pela Polícia Civil de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. A corporação informou que Matheus de Lima Oliveira teria cometido o crime no município e em outras cidades do Estado. Contra ele consta um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo que aconteceu em Serranópolis, Goiás.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, uma das vítimas, moradora de Rio Bananal, compareceu à delegacia para realizar uma denúncia referente a um crime de golpe. Ela informou que anunciou a venda de um Chevrolet Celta em um site de compra e venda de veículos e fechou um acordo com um homem que se identificou como pai do suspeito, que reside em Nova Venécia.
Durante a negociação, o pai do comprador informou que o filho iria pessoalmente verificar o veículo. Isso aconteceu no dia 8 de maio, quando Matheus demonstrou interesse em finalizar a compra no valor de R$ 99 mil. O suspeito, então, enviou o comprovante do pagamento com o valor total para a vítima, que entregou o Celta, acreditando que havia recebido o dinheiro.
No entanto, na última quarta-feira (15), quando foi realizar o saque, a vítima descobriu que o valor não havia sido depositado na conta e, após a denúncia, foi verificado na apuração policial que Matheus utilizou documentos falsos. A vítima informou que tentou entrar em contato com o comprador por meio de mensagens e ligações, porém não obteve sucesso.
As investigações indicam que Matheus cometeu um crime semelhante em outras cidades, entre elas, Cariacica. A Polícia Civil pede para que caso a população tenha informação sobre o paradeiro do suspeito, ligue para o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta