> >
Polícia procura suspeito de matar idoso em briga por bezerros em Cachoeiro

Polícia procura suspeito de matar idoso em briga por bezerros em Cachoeiro

Polícia Civil concluiu inquérito do caso, indiciou suspeito e representou pela prisão dele, que segue foragido; crime aconteceu no dia 13 de agosto deste ano

Publicado em 5 de setembro de 2024 às 13:36

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Vítima, Marcos Pacífico Vieira, tinha 71 anos
Vítima, Marcos Pacífico Vieira, tinha 71 anos. (Redes sociais )

O suspeito de assassinar, com um tiro, Marcos Pacífico Vieira, de 71 anos, na localidade de Olho D'Água, distrito de Coutinho, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, está foragido. O crime que vitimou o idoso aconteceu após um desentendimento envolvendo bezerros, na manhã do dia 13 de agosto deste ano. A Polícia Civil não divulgou o nome do indivíduo, mas informou ter mandado de prisão contra ele.

No dia seguinte ao crime, o suspeito chegou a ser ouvido, mas acabou sendo liberado. Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil informou que as investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim foram concluídas no dia 19 de agosto, com o indiciamento do suspeito por homicídio qualificado e a representação pela prisão preventiva do indivíduo.

Segundo o titular da DHPP de Cachoeiro, delegado Felipe Vivas, a motivação para o crime não ficou clara, sendo considerada totalmente desproporcional. 

Aspas de citação

Pegou todos de surpresa, não houve um motivo aparente. O suspeito teria perguntado à vítima se queria vender suas novilhas e, ao receber uma negativa, reagiu de forma violenta

Felipe Vivas
Delegado titular da DHPP de Cachoeiro
Aspas de citação

Ainda segundo o delegado, diligências foram realizadas para prender o foragido, mas sem sucesso. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia 181, sendo essas fundamentais para o avanço das investigações.

Sobre o crime

Marcos Pacífico Vieira foi morto com um tiro. A vítima, segundo registro da Polícia Militar, teria se negado a vender os animais e foi baleada. Uma testemunha disse ter ido com a vítima até a propriedade do suspeito, para buscar alguns bezerros que haviam fugido da fazenda da vítima e estavam naquela propriedade.

No momento em que devolvia os animais, o dono do local perguntou para a vítima se ela gostaria de vender os bezerros. Após a negativa do idoso, o suspeito teria sacado uma arma e disparado contra ele. Segundo a testemunha à polícia, antes de fugir do local, o suspeito disse que a vítima estava furtando animais dele. A arma utilizada no crime foi entregue aos militares pela irmã do suspeito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais