A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (27), uma operação para prender traficantes no Morro do Romão, em Vitória. Durante a ação, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) foi acionada para buscas com helicóptero na região. Inicialmente, a operação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão.
Durante o patrulhamento, quatro pessoas foram detidas: dois indivíduos, de 30 e 32 anos - considerados gerentes do tráfico da região - foram presos e dois menores de idade foram apreendidos. Os nomes dos detidos na operação não foram informados pela polícia.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e teve apoio de equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
De acordo com o titular da Denarc, delegado Tarcísio Otoni, que divulgou as informações sobre as prisões, também foram apreendidos radiocomunicador, armas e drogas embaladas para entrega.
Durante a operação, um suspeito correu em direção ao Morro do Cruzamento. Para ajudar nas buscas, um helicóptero do Notaer foi acionado e sobrevoou a região e o Forte São João. O indivíduo, que estava escondido em uma casa onde havia armas e drogas, acabou localizado e preso.
Em uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira (27), delegado Tarcisio Otoni, explicou que com o homem de 32 anos foi encontrado uma farta quantidade de drogas e armas. Já o suspeito de 30 anos, conhecido como faixa preta, foi detido com uma pistola calibre 45.
Os homens eram os alvos dos mandados de busca e apreensão. No total, foram apreendidos cinco armas, mais de 50 quilos de maconha e mais de cinco quilos de cocaína.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta