> >
Policial penal tem carro cercado, reage e mata suspeito na Serra

Policial penal tem carro cercado, reage e mata suspeito na Serra

O agente estava a caminho do trabalho, no Centro de Detenção Provisória da Serra, quando foi surpreendido por três homens. Houve troca de tiros

Publicado em 30 de março de 2023 às 07:12

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Carro do policial penal ficou com várias marcas de tiros
Carro do policial penal ficou com várias marcas de tiros. (Archimedis Patrício)

Um homem foi morto por um policial penal após cercar o carro do agente, junto de dois comparsas, na noite desta quarta-feira (29), em Central Carapina, na Serra. A troca de tiros aconteceu em uma estrada de terra que liga o bairro à Rodovia do Contorno, em uma região conhecida como Areal.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o policial penal estava a caminho de um presídio no município de Viana, onde teria uma palestra, quando foi surpreendido pelos três suspeitos armados. Eles saíram de uma área de mata e efetuaram disparos contra o carro da vítima – que revidou, atirando.

Nesse momento, dois dos criminosos conseguiram fugir e o outro, de 45 anos, acabou baleado. Ele levou três tiros: dois na região do olho direito e um na coxa direita. Uma equipe da PM o levou até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Carapina, mas ele não resistiu e morreu.

Ainda no local do crime, perto do suspeito ferido, os policiais militares encontraram uma arma de fogo carregada com nove munições e um carregador com outras três. Ao todo, o agente penal teria efetuado 14 disparos. O carro dele apresentava três perfurações: uma no para-brisa e duas na lataria.

Carro do policial penal ficou com várias marcas de tiros
Carro do policial penal ficou com várias marcas de tiros. (Archimedis Patrício)

O material encontrado na região foi apreendido e a pistola do policial penal recolhida para procedimentos de praxe. O caso foi entregue na Delegacia Regional da Serra. Até então, o criminoso morto não havia sido identificado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais