O prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP), teve o carro atingido por tiros na noite da última terça-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, o caso é tratado como tentativa de homicídio por arma de fogo. A vítima contou aos militares que estava a caminho de casa, passando por uma estrada de terra na localidade de Vargem Grande, zona rural do município, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto. A dupla atirou no Fiat Uno que ele dirigia, e o político revidou, disparando contra os criminosos.
Conforme apuração da TV Gazeta, o atentado aconteceu próximo à residência do sogro do prefeito. O carro que Luciano Pimenta dirigia foi atingido por cinco tiros, como mostram fotos feitas após o atentado. De acordo com a Polícia Científica (PCIES), o veículo apresenta três perfurações de arma de fogo no para-brisa dianteiro e duas no vidro traseiro.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi até a residência do prefeito, onde ele relatou como tudo aconteceu. A vítima disse que, para se defender, atirou contra os suspeitos com uma pistola 9 mm e seguiu para casa, enquanto os indivíduos fugiram. Nenhum suspeito foi localizado, segundo a Polícia Militar.
A Polícia Científica (PCI) informou que equipes realizaram a perícia no veículo da vítima e que demais perícias complementares estão em andamento em caráter de urgência pela instituição.
A Polícia Civil informou que as diligências e investigações relacionadas à tentativa de homicídio estão em andamento para identificar e responsabilizar os autores do crime. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população nas investigações, incentivando o uso do Disque-Denúncia 181, que garante anonimato.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, usou as redes sociais para lamentar o atendado e divulgou, na manhã desta quarta-feira (23), que as polícias Civil e Científica iniciaram as investigações.
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, também lamentou o ocorrido: "Lamentamos e repudiamos o atentado sofrido pelo prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta. Violência não pode ser tolerada! Que tudo seja apurado e os responsáveis punidos sob o rigor da lei. Graças a Deus, o prefeito e sua família estão a salvo", escreveu.
O deputado federal Da Vitória, presidente estadual do PP, também comentou sobre o caso, ressaltando a importância de identificar os autores do crime e agradecendo ao governo do Estado pelo "pronto início" das investigações.
A Gazeta tenta contato com o prefeito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta