Um homem de 44 anos, que estava preso no Centro de Detenção Provisória de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, morreu dentro da unidade na madrugada de terça-feira (2), quatro dias após ser autuado por dirigir embriagado e levado para o presídio. A Polícia Civil informou que um procedimento foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, que aguarda os resultados dos exames para definir se haverá instauração de inquérito, caso seja constatada morte violenta.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os detentos que estavam na cela do homem disseram que ele teria tido uma crise, com gritos, e em seguida teria paralisado. O indivíduo, que não teve o nome divulgado, chegou a ser socorrido com vida para a Unidade de Saúde do Sistema Penal, que fica dentro do presídio, mas não resistiu.
A Polícia Civil disse que o homem havia sido preso em flagrante por embriaguez ao volante na última sexta-feira (29) e, como não pagou fiança estipulada pela autoridade policial, foi conduzido à Delegacia Regional de Colatina. No sábado (30) ele foi levado para o presídio.
A Sejus informou que o homem já estava com sinais de lesão corporal, constatados em laudo, por acidentes motociclístico. A secretaria também disse que todas as providências legais foram tomadas pela unidade prisional, tais como comunicar o fato à família, ao Poder Judiciário e aos demais órgãos que compõem o sistema de justiça.
O corpo do homem foi encaminhado para o Serviço Médico Legal, o SML de Colatina, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico, que irá identificar a causa da morte.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta