Um homem de 49 anos foi preso suspeito de ser um dos autores do furto de meia tonelada de pimenta-do-reino de uma propriedade rural em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. A Polícia Civil encerrou as investigações nesta quinta-feira (27), com a prisão de Emerson Terra Pereira
Ele é o segundo autuado por envolvimento no crime, que aconteceu no dia 21 de novembro do ano passado. O primeiro era um vizinho da vítima, preso três dias após o crime.
Na noite anterior ao furto, o irmão do dono da propriedade rural deixou a especiaria em um secador para retirá-la no dia seguinte. Na manhã do dia seguinte, ele notou que a produção havia sido furtada e percebeu marcas de um carro que seguia para a estrada que dá acesso à localidade de Jueirana.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, o primeiro homem preso confessou que chamou Emerson para ajudá-lo na ação.
“Conseguimos descobrir que o suspeito tem uma propriedade rural vizinha da vítima. Sabendo que o produtor rural tinha aquela quantidade de pimenta armazenada, ele chamou um outro elemento, que tem diversas passagens por furto, para cometer o crime”, explicou o delegado.
A meia tonelada de pimenta-do-reino, estimada em R$ 10 mil, foi vendida pelos dois criminosos em Jaguaré, e posteriormente foi recuperada pela Polícia Civil de Linhares.
Emerson Terra Pereira vai responder por furto qualificado, com pena de dois a oito anos de prisão. A Polícia Civil informou que ele também responde por outro crime vinculado à Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde está a disposição da Justiça, segundo a corporação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta