> >
Preso suspeito de gerenciar tráfico de drogas no Morro dos Alagoanos

Preso suspeito de gerenciar tráfico de drogas no Morro dos Alagoanos

Além dele, outros dois indivíduos foram presos. Uma metralhadora, drogas e munições foram apreendidas durante operação da Polícia Civil no bairro de Vitória

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 20:52

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

A Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), prendeu três pessoas em flagrante e apreendeu armas e entorpecentes, durante uma operação no Morro dos Alagoanos, em Vitória, nesta quarta-feira (8). Um dos detidos é considerado o atual gerente do tráfico no bairro, suspeito de envolvimento em um homicídio cometido na região em outubro deste ano.

Segundo a polícia, após realizar um levantamento minucioso sobre o tráfico de drogas no Morro dos Alagoanos e adjacências, nesta quarta-feira, uma equipe do Denarc foi ao local averiguar denúncias anônimas.

“A denúncia informava sobre armas e drogas armazenadas no bairro. Durante as diligências, os policiais visualizaram, do lado de fora de uma residência, um indivíduo ostentando uma arma longa, como se fizesse a segurança do local. A equipe cercou o imóvel e acabou prendendo este segurança e dois comparsas”, relatou o titular do 2º Denarc, delegado Eduardo Teixeira Coelho.

Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Polícia Civil realizou a prisão dos três suspeitos, um deles apontado como gerente do tráfico do Morro dos Alagoanos. (Carlos Alberto Silva)

Os detidos têm 22, 25 e 40 anos e estavam com uma metralhadora calibre 9 mm, carregadores, munições, entorpecentes, dinheiro e balanças de precisão. Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

SEGUNDO SUSPEITO DE ATAQUE É PRESO NO MORRO DOS ALAGOANOS

As investigações do Denarc são realizadas com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Segundo os levantamentos da polícia, o detido de 22 anos vinha atuando como gerente do tráfico no Morro do Alagoano e pode estar envolvido no ataque cometido no bairro no dia 8 de outubro deste ano, que resultou em uma pessoa morta e outra ferida.

Este é o segundo suspeito de participação no crime, preso pela Polícia Civil. Três dias depois do crime, um indivíduo de 35 anos foi preso, também pela equipe do Denarc, no mesmo bairro. O detido havia saído da prisão em maio, após cumprir pena por homicídio, roubo e porte de arma de fogo.

A PC informou que a investigação segue em andamento e destacou que qualquer pessoa pode contribuir com informações de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, que também tem um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.

*Com informações da Polícia Civil do Espírito Santo

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais