> >
Preso suspeito de matar homem na comemoração da Libertadores em Linhares

Preso suspeito de matar homem na comemoração da Libertadores em Linhares

Thiago Fontana, de 27 anos, foi assassinado com dois tiros no abdômen e um no ombro no dia 23 de outubro e teve a morte confirmada sete dias depois

Publicado em 28 de dezembro de 2022 às 10:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um jovem de 19 anos, suspeito de matar um homem a tiros no Centro de Linhares, no Norte do Espírito Santo, durante a comemoração da final da Libertadores – em que o Flamengo foi campeão – foi preso na manhã desta terça-feira (27). Segundo a Polícia Civil, Yuri Silva do Amaral é apontado como autor dos disparos contra Thiago Fontana Costa de Almeida, de 27 anos. O crime aconteceu no dia 23 de outubro.

A Polícia Civil informou que, quando interrogado sobre o crime, Yuri negou a autoria, mas a corporação tem provas contra ele, segundo Fabrício Lucindo, titular da Delegacia Regional de Linhares.

“Alguns sistemas de câmeras da região foram cruciais para resolução do caso. As imagens mostram o suspeito no meio da comemoração, indo em direção a vítima, efetuando os disparos e fugindo logo em seguida, usando uma camisa do Flamengo”, disse o delegado.

16º Delegacia Regional de Linhares, que também abrange a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Suspeito foi levado para a 16º Delegacia Regional de Linhares para ser interrogado. (Heber Tomaz)

Thiago Fontana Costa de Almeida foi baleado por dois tiros no abdômen e um no ombro. Ele foi socorrido para o Hospital Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 30 de outubro.

Havia um mandado de prisão em aberto pelo crime contra Yuri, encontrado na localidade de Pó do Shell. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o jovem tem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e ficou internado quando era adolescente também pela prática de homicídio. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e está à disposição da Justiça.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais