Dois presos fugiram do Centro de Detenção Provisória de Marataízes, no Litoral Sul do Espírito Santo, no final da tarde de sábado (03). Eles saíram da cela para a realização de serviços internos na unidade e fugiram logo após a execução do trabalho. Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus), eles seguem foragidos.
Os nomes dos detentos não foram informados pela Sejus. De acordo com a secretaria, os dois presos conseguiram fugir pela área dos fundos do CDP, pulando uma cerca de proteção voltada para uma área de mata.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou os fugitivos. Segundo a Sejus, o fato foi comunicado à autoridade policial e ao poder judiciário. A secretaria também informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso. Os detentos permanecem foragidos.
Outra fuga de presos foi registrada no mês de setembro no Sul do Estado. Três presos fugiram depois de render agentes penitenciários na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Cachoeiro de Itapemirim. A fuga ocorreu por volta das 21h30, do dia 18.
Os internos Daniel Gonçalves Filho, Isaac da Silva Campos e Roberto Romualdo de Souza renderam os agentes e, em seguida, furtaram duas motos que foram usadas na fuga. Segundo a Sejus, os três continuam foragidos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta