A Polícia Civil de São Gabriel da Palha, na Região Noroeste, encerrou, nessa quinta-feira (1º), uma investigação policial que apurava um roubo em uma residência, ocorrido no dia 02 de julho deste ano, no bairro Progresso. A polícia descobriu que o crime tinha relação com outro roubo a uma casa no local, dias depois.
Segundo informações coletadas durante o depoimento, dois homens teriam invadido a casa da vítima, de 59 anos. Os criminosos disseram que estariam em busca de um homem chamado Rogério e que, ao verem que não havia ninguém com esse nome, decidiram levar dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 30,00 em espécie.
O inquérito policial foi instaurado e, cerca de oito dias depois do crime, no dia 10 de julho, uma casa localizada aos fundos da residência onde ocorreu o roubo, foi furtada. Na ocasião, dois homens roubaram mais de R$ 100 mil em joias, dinheiro e ouro. Um homem de 50 anos, dono da casa, constatou que os criminosos tinham arrombado uma das portas da residência e utilizaram ferramentas para abrir a gaveta onde o ouro estava guardado.
Durante depoimento, a vítima também relatou que a casa do vizinho havia sido invadida oito dias antes do furto. A equipe de investigação da Polícia Civil identificou os suspeitos com o auxílio de câmeras de segurança da região. A prisão deles pelo crime de furto qualificado foi efetuada e o inquérito concluído.
Dias após a conclusão do caso, a polícia recebeu informações de que um dos aparelhos celulares estava sendo utilizado por um dos homens que foram presos pelo crime de furto. Os homens, desde o início, planejavam roubar as joias que foram furtadas no dia 10 de julho, porém erraram o alvo na primeira tentativa.
Ao perceberem o erro, os criminosos decidiram não sair de mãos vazias, segundo a polícia.
A conclusão da polícia foi que os dois crimes tinham a mesma autoria e o inquérito do roubo foi encerrado. Os suspeitos, de 30 e 31 anos, já se encontravam no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte pelo crime de furto qualificado ocorrido no dia 10 de julho. Agora, também responderão pelo crime de roubo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta